Projeto, em parceria com a Petrobras, pretende ampliar seu atendimento numa segunda etapa
Para comemorar o fim desta fase, o instituto programou a 4ª Mostra de Meio Ambiente e Artes, com apresentações de peças teatrais e vídeos de curta metragem e a 2ª Mostra de Moda e Costura Criativa, com desfile de peças de roupas e acessórios produzidos pelos próprios alunos das oficinas do projeto. Também foi inaugurado o Ateliê da Maré, voltado para a formação de costureiras especializadas em “upcycling”, que é um segmento da moda que promove o reaproveitamento de resíduos têxteis para customização, além de produção de roupas e acessórios em geral. Houve, ainda, o lançamento da marca própria de moda “Uçá”, que faz referência a uma espécie de caranguejo comum em regiões de mangue, simbolizando a relação entre a criatividade e a natureza.
Durante esse período, o projeto beneficiou mais de 300 alunos e para a próxima fase pretende expandir esse atendimento, trazendo jovens de outros bairros da Cidade, aumentando a faixa etária dos cursos de artes para até 17 anos e incorporando outros temas para as para as oficinas, como música, dança e reforço escolar, por exemplo.
A Mostra Pescadores de Histórias foi realizada dia 29 de junho e também contou com várias apresentações musicais, exposição dos trabalhos e fotos. O evento fez parte da programação do Festival Vida no Mangue e Encontro dos Pescadores, que já é comemorado anualmente no bairro.